Nos atendimentos serão utilizadas estratégias de estimulação neuropsicopedagógica, que também potencializam:
Sou Neuropsicopedagoga e ajudo crianças e adolescentes a potencializar sua aprendizagem.
Os atendimentos neuropsicopedagógicos ocorrem de forma individual e coletiva, atuando nas áreas de: leitura, escrita, compreensão de texto, aritmética, atenção e funções executivas, observação psicomotora e de pré-requisitos para a alfabetização.
Tenho formação em História, Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Especial e Inclusiva, Ensino de Artes e Gestão Escolar, atuando na área da educação desde 2007.
Realizei diversos cursos, entre eles: Psicologia Positiva,TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, Ludopedagogia e Psicomotricidade,
Sou apaixonada pela educação e minha maior alegria é saber que posso contribuir com a disseminação do conhecimento de que todos podem aprender, do seu jeito e no seu ritmo.
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Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociências aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.
O Neuropsicopedagogo cria estratégias que viabilizem o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, avaliando, intervindo e acompanhando os indivíduos, de todas as idades, com dificuldades de aprendizagem, transtornos, síndromes ou altas habilidades, que causam prejuízos na aprendizagem escolar e social, através de um plano de intervenção específico que prevê sessões contínuas de atendimento.
A neuropsicopedagoga é a profissional habilitada para investigar e intervir em crianças, adolescentes e adultos que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem.
Primeiramente é realizada uma avaliação neuropsicopedagógica nas áreas de leitura, escrita, compreensão de texto, aritmética, atenção e funções executivas, observação psicomotora e de pré-requisitos para a alfabetização.
Após a avaliação o neuropsicopedagogo inicia a intervenção, trabalhando com estratégias de aprendizagem variadas, visando a melhoria dos aspectos que apresentaram dificuldades.
Referência:
DRESCH, Fernanda. Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia. 1 ed. Curitiba/PR: IESDE Brasil, 2018.
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